Mecanismo básico de uma arma do tipo Mola e Pistão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mecanismo básico de uma arma do tipo Mola e Pistão

Mensagem  Admin em Sex Jun 04, 2010 12:00 pm

Mecanismo básico de uma arma do tipo Mola e Pistão

ARMAS DE MOLA E PISTÃO
Quando alguém fala de armas de ar comprimido, provavelmente se refere a armas de mola e pistão. Essas são as armas mais fáceis de disparar, adquirir, e manter. É a arma preferida pela maioria dos atiradores.

Cano Quebrável


A arma de cano quebrável, é armada quando se puxa o cano para baixo, move-se o pistão para trás e assim, comprime-se uma poderosa mola. Em uma arma de cano quebrável, o chumbo é colocado diretamente no cano, quando o mesmo é puxado para baixo. Na arma de cano quebrável, o cano funciona como uma alavanca.

Alavanca Inferior


A arma de alavanca inferior, tem o funcionamento muito parecido com a arma de cano quebrável. Enquanto a arma de cano quebrável, o cano funciona como alavanca, esse modelo possui uma alavanca situada em baixo do cano, dessa forma, não é necessário uma vedação no cano, e assim, não há perda de potência. A segunda diferença é que na arma de cano quebrável, a munição é inserida diretamente no cano, nesse modelo, a munição é inserida em um compartimento antes do cano. As armas de alavancas inferiores são mais precisas do que as de cano quebrável, pois não há perda de ar no disparo.

Alavanca Lateral


A arma de alavanca lateral tem exatamente o mesmo funcionamento da arma de alavanca inferior, a única diferença é que a alavanca fica na parte lateral da arma, e não em baixo do cano.

ARMAS DE BOMBEIO


As armas de bombeio funcionam quando, bombeando-se a alavanca que se encontra na parte inferior da arma, a câmara enche-se de ar, e quando o gatilho é puxado, uma válvula libera o ar, impulsionando o projétil. As armas de bombeio são bastante fracas, e tem um alcance bem limitado. O grande problema delas e que requerem muito esforço para bombear.

ARMAS PRÉ-CARREGADAS


As armas pré-carregadas são um bom tipo de arma de ar comprimido. Pode-se obter potência variável de baixa a alta, e incrível precisão, são fáceis de armar, e não tem recúo. Algumas dessas armas são de repetição, de modo que um caçador com má pontaria pode ter uma segunda chance antes de carregar!

ARMAS DE CO2


Como o próprio nome diz, essa armas funcionam com a força no gás CO2.

Há um fato bem curioso sobre elas, porque são usada em algumas das armas mais baratas e menos precisas, e nas armas de alta tecnologia para tiro olímpico.

O grande problema das armas de CO2, é que elas não funcionam bem em todas as temperaturas, é necessário deixar as cápsulas de CO2 ao ar livre para que fiquem na temperatura ambiente. As armas de CO2 são fáceis de armar e não tem nenhum recuo, e as armas de competição são incrivelmente precisas a 10 metros.

Fonte: paginas.terra.com.br
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 36
Localização : Mafra SC

Ver perfil do usuário http://armasdearcomprimido.forumais.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum